Horizontina protagoniza terremoto politico com o anúncio do nome de Gladimir José Ames

O conjunto gestor político de Horizontina nos últimos quatro anos foi desastroso em todas as áreas, salvo pouquíssimas exceções na bancada até então de oposição na câmara de vereadores. Fato que exige uma mudança urgente para o bem da cidade e seus munícipes.

Até a manhã de terça-feira, 14 de maio, Nildo Hickmann (PSD) era o nome mais cotado para enfrentar e possivelmente vencer os atuais nomes que irão com certeza buscar uma reeleição nas eleições de outubro, faltava apenas a confirmação do mesmo como pré-candidato e a divulgação de um nome a vice.

As construções até ocorreram, porém, com muitos contratempos e, em uma pré-eleição quem não corre na frente aparece apenas no retrovisor. Desde que se lançou filiado do Cidadania, o nome de Gladimir José Ames, vinha sendo cotado para disputar a majoritária e desta forma, as siglas politicas iniciaram uma "Corrida ao ouro", buscando ter Gladimir Ames como aliado e pré-candidato na majoritária, fosse para prefeito ou vice.

Com uma imensa e louvável carreira de gestão empresarial na planta da John Deere de Horizontina, Gladimir José Ames, é reconhecido na sociedade pelo caráter ilibado, por sua idoneidade moral, homem íntegro, sem mancha, incorrupto, qualidades que o faz ser desejado por todas as siglas que visam a vitória certa e indiscutível nas próximas eleições de outubro.

Um vice para Gladimir José Ames!

Não será um nome qualquer, mas sim que possa agregar além de votos, confiança dele mesmo e de eleitores de Horizontina. Ter um vice que não agrega pode resultar em uma derrota. Assim como Gladimir Ames, o professor e ex-prefeito Nildo Hickmann é respeitado pelos munícipes e eleitorado. Seria um vice a altura, porém, isso deverá ainda ser construído pelo Cidadania.

O Partido Liberal (PL), já se ensaia para entrar na disputa e apresentar um nome como vice de Gladimir Ames. Em conversa com nossa reportagem na noite de terça-feira, 14 de maio, um representante da sigla destacou que a maioria dos filiados apoia o nome do radialista Airton Rathke para pré-candidatura a vice-prefeito em uma possível coligação com Cidadania e PSD. Por outro lado, poderá existir uma terceira via com o PSD de Nildo Hickmann concorrendo com chapa pura e a incógnita seria a variável mais conclusiva no pleito.

Também conversamos via WhatsApp com o atual presidente do Cidadania de Horizontina, Cassiano Telles, no qual destacou que a reunião onde foi tomada a decisão da sigla lançar o nome de Gladimir José Ames, ocorreu no dia 25 de abril, porém, em razão da catástrofe que assolou o Estado, o foco passou a ser em buscar ajuda para os atingidos pelas enchentes. Por isso, segundo Cassiano Telles, a divulgação de lançamento da pré-candidatura a prefeito ocorreu somente na tarde de terça-feira, 14 de maio. Ele disse: "O Cidadania de Horizontina historicamente apresenta nomes de prestígio na sociedade, pessoas sérias, comprometidas com a comunidade e de perfil ilibado". E acrescentou:" Nós entendemos que possuindo um nome como o de Gladimir José Ames, do qual prontamente se colocou à disposição da comunidade como uma alternativa, não tínhamos como deixar de evidenciar sua decisão".

Com relação as futuras coligações.

Cassiano Telles em conversa com nossa reportagem foi muito categórico e direto afirmando que a partir de agora começam as construções com PL e PSD ou outras siglas. "Estamos recebendo diversas ligações, mas isso é um fator a se discutir posteriormente". Pontuou.

Sobre a Pré Candidatura de Gladimir José Ames.

O presidente do Cidadania de Horizontina Cassiano Telles, se mostrou satisfeito e com direção correta ao próximo pleito. Ele destacou: "O que posso dizer é que estamos extremamente contentes em contar com um nome desta grandeza em nosso partido, disponibilizando para comunidade uma alternativa séria, comprometida e de prestígio. Gladimir José Ames é um Horizontinense que desbravou o mundo através de sua profissão e hoje quer contribuir com nossa comunidade, tendo um vasto conhecimento".

Nossa reportagem também conversou via ligação telefônica com o agora Pré-candidato Gladimir José Ames. Ele com uma gentileza imensa afirmou que colocou seu nome a disposição do Cidadania e que em breve estará conversando com outras siglas para a construção de uma coligação. Não desejou conceder entrevista naquele momento, pois, estava em viagem para resolver assuntos pessoais e políticos e que ao retornar entrará em contato com nossa reportagem para então falar sobre sua decisão. Gladimir José Ames, em uma rápida conversa se mostrou decidido e muito disposto para enfrentar uma campanha política na majoritária objetivando melhorias para a cidade em todo seu contexto. O pré-candidato deverá retornar de sua viagem na próxima semana.

Qual melhor cenário para a disputa?

Gladimir José Ames e Nildo Hickmann são duas personalidades de Horizontina que dispensam comentários, não existindo diferenças entre eles: Gladimir José Ames agrega uma vasta experiência administrativa conquistada durante anos em sua louvável profissão, estando inclusive a frente da internacional montadora John Deere. No ramo político, ele detém o conhecimento e legado de sua família, onde seu pai foi vereador e presidente da câmara. Em uma campanha, seus adversários não teriam argumentos para desconstruir sua imagem como político.

Nildo Hickmann, possui vasta experiência política e como educador. Professor de profissão, é admirado por suas posturas e posições sociais, onde a família é seu maior alicerce. Como Administrador Político não será alvo de ataques, uma vez que seus prováveis adversários não detêm da população o mesmo carisma, respeito e até mesmo a preferência nesse atual contexto político que se desenha no município. Nildo Hickmann é povo e como administrador do município, seu gabinete nunca teve blindagem como é atualmente, onde só tem acesso quem faz parte do sistema ou grupo político no poder.

Um cenário propicio para uma disputa fácil não nos permite apontar quem seria o pré-candidato a prefeito perfeito, mas nos possibilita afirmar que tanto Nildo Hickmann como Gladimir José Ames pré-candidatos a prefeito ou Gladimir José Ames e Nildo Hickmann como pré-candidatos a vice, a união dessas suas personalidades avançaria com maiores e reais possibilidades de vitória protagonizando a tão esperada mudança como deseja a maioria dos eleitores de Horizontina.

Airton Rathke como pré-candidato a vice tanto de um como de outro, seria um fato novo que representaria uma incógnita a ser avaliada na opinião do eleitorado.

O cenário ainda está indefinido, a partir de agora tudo dependerá das construções que já começam a serem alinhadas. Nesse labirinto sem muitas saídas, mas com várias possibilidades, faz refletir uma nova luz no horizonte de Horizontina.

Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias- www.lupanoticias.com.br

Whatsapp para reportagens - (55) 9-8111-8747