28ª fase da Operação Lesa Pátria, é desencadeada pela Polícia Federal em Santa Catarina.

A ação visa identificar pessoas que financiaram e fomentaram os eventos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília/DF, quando manifestantes invadiram prédios públicos. 

Os alvos foram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), resultando em danos generalizados aos imóveis, móveis e objetos dessas instituições. 

Nesta fase, o Estado de  Santa Catarina tem o maior número de mandados, totalizando 21, sendo 11 de busca e apreensão e oito de busca pessoal. As investigações seguem em sigilo, mas já se sabe que diligências ocorreram em pelo menos duas cidades do Vale do Itajaí: Blumenau e Gaspar. 

O objetivo era cumprir 27 mandados judiciais (15 de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Santa Catarina, agentes realizaram buscas em Goiás e Mato Grosso do Sul. O Supremo Tribunal Federal também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Fonte- guararemanews.com

Foto - Agência Brasil

Saiba mais acessando o link https://guararemanews.com.br/seguranca/policia-federal-cumpre-mandados-em-sc-da-operacao-lesa-patria/

 

20/06/2024
Boa tarde 👋

Boas-vindas à Lupa Notícias

Conecte, compartilhe e engaje com comunidade e construa relações.

Por favor, faça o log in se você já é um membro ou cadastre uma conta.