Caso Marielle - Supremo Tribunal Federal (STF), vai analisar na terça-feira, 18 de junho, a denúncia contra os supostos mandantes do assassinato da vereadora.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), vai analisar na terça-feira, 18 de junho, a denúncia contra os supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco. O relator é o ministro Alexandre de Moraes. 

O Ministério Público Federal denunciou quatro pessoas pelo homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, que ocorreu em 2018. São elas: o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão, o delegado Rivaldo Barbosa e o major Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos. 

De acordo com o Ministério Público, as investigações apontam que os irmãos Brazão formaram alianças com milicianos para criar redutos eleitorais e explorar atividades imobiliárias ilegalmente. 

Segundo o inquérito, a atuação da vereadora Marielle Franco sobre políticas habitacionais ia contra os interesses do grupo, por isso teriam mandado executá-la.

Fonte- Agência Brasil EBC

16/06/2024
Boa noite 👋

Boas-vindas à Lupa Notícias

Conecte, compartilhe e engaje com comunidade e construa relações.

Por favor, faça o log in se você já é um membro ou cadastre uma conta.