Edital para contratação de empresa visando o monitoramento de publicações nas redes sociais é lançado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai lançar um processo licitatório para contratar uma empresa objetivando monitorar conteúdos em tempo real sobre a Corte, além dos próprios perfis nas redes sociais.

Segundo o edital, publicado em 14 de junho, o valor máximo para contratar o serviço será de R$ 344.997,60. 

Relatórios com análises diárias, semanais, mensais e um eventual plano de ação estratégica deverão ser enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles precisarão incluir mensagens, a identificação dos influenciadores e a repercussão dada ao assunto. 

Também devem ser identificados os tipos de público, os formadores de opinião, os discursos adotados, o georreferenciamento da origem das postagens, além dos padrões das mensagens e a “influência” dos públicos. 

O Supremo Tribunal Federal (STF), acumula 400 mil seguidores no Instagram, 458 mil no YouTube e 2,7 milhões no X (antigo Twitter).

Ao todo, sete redes sociais serão monitoradas, além de conteúdos presentes em blogs: Facebook, X (antigo Twitter), Instagram, Youtube, Flickr, TikTok, Linkedin e Blogs. 

No início deste mês, o STF fechou um acordo com grandes empresas donas das redes contra a desinformação. Google, YouTube, Meta, TikTok, Kwai e Microsoft aderiram ao acordo, mas o X, de Elon Musk, ficou de fora.

Fonte- CNN

Foto- Rosinei Coutinho

18/06/2024
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