O Supremo Tribunal Federal (STF) vai lançar um processo licitatório para contratar uma empresa objetivando monitorar conteúdos em tempo real sobre a Corte, além dos próprios perfis nas redes sociais.
Segundo o edital, publicado em 14 de junho, o valor máximo para contratar o serviço será de R$ 344.997,60.
Relatórios com análises diárias, semanais, mensais e um eventual plano de ação estratégica deverão ser enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles precisarão incluir mensagens, a identificação dos influenciadores e a repercussão dada ao assunto.
Também devem ser identificados os tipos de público, os formadores de opinião, os discursos adotados, o georreferenciamento da origem das postagens, além dos padrões das mensagens e a “influência” dos públicos.
O Supremo Tribunal Federal (STF), acumula 400 mil seguidores no Instagram, 458 mil no YouTube e 2,7 milhões no X (antigo Twitter).
Ao todo, sete redes sociais serão monitoradas, além de conteúdos presentes em blogs: Facebook, X (antigo Twitter), Instagram, Youtube, Flickr, TikTok, Linkedin e Blogs.
No início deste mês, o STF fechou um acordo com grandes empresas donas das redes contra a desinformação. Google, YouTube, Meta, TikTok, Kwai e Microsoft aderiram ao acordo, mas o X, de Elon Musk, ficou de fora.
Fonte- CNN
Foto- Rosinei Coutinho