Morre Wanderley Tribeck, o “Bozo” primeiro palhaço da TV Brasileira.

Morreu na noite de terça-feira, 18 de junho, na cidade de  Balneário Camboriú em Santa Catarina aos 73 anos, o ator Wanderley Tribeck, conhecido como, o primeiro Palhaço Bozo da televisão brasileira.

Ele sofreu um infarto pela manhã e foi levado por uma ambulância do Samu para o Hospital Ruth Cardoso, onde faleceu às 23h. 

Wanderley Tribeck comandou e apresentou até 1982 o programa infantil Bozo. Depois, se desentendeu com a direção e saiu da emissora de Silvio Santos (SBT). 

Após o desentendimento com Silvio Santos em 1982, foi substituído no papel de Bozo por Luís Ricardo. Em 1983, Wanderley Tribeck (Wandeko como era carinhosamente conhecido) foi contratado pela TV Gazeta, que investiu no projeto de levar o mundo circense para à televisão, com o programa “A Turma da Pipoca”.

Com a oscilação na carreira, Wanderley Tribeck acabou entrando em depressão, se tornou usuário de drogas e perdeu tudo, chegando a viver em situação de rua na cidade de Balneário Camboriú. Tempos depois, se converteu evangélico, isso no ano 2000. Conseguiu se reerguer abrindo um restaurante “Ex-Petinho do Wandeko”, que durou 12 anos. Em 2010, foi candidato a deputado federal em Santa Catarina. Em 2014, trabalhou como comerciante em uma loja de roupas em Balneário Camboriú. 

Fonte- guararemanews.com 

Foto: Site, Na Mira

Saiba mais acessando o link: https://guararemanews.com.br/cultura/morre-em-balneario-camboriu-o-primeiro-palhaco-bozo-da-tv-brasileira/

19/06/2024
Boa tarde 👋

Boas-vindas à Lupa Notícias

Conecte, compartilhe e engaje com comunidade e construa relações.

Por favor, faça o log in se você já é um membro ou cadastre uma conta.