Ed Pereira, ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis foi preso, na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, durante a segunda fase da Operação Presságio.,
A da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.
Além do ex-secretário, outras três pessoas também foram presas, a informação foi confirmada pelo delegado-geral da PCSC Ulisses Gabriel.
A polícia, através da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC), investiga movimentações financeiras milionárias e desvio de recursos de eventos. Segunda a polícia, um total de 54 agentes das participaram da operação.
Em nota enviada a imprensa, o advogado de defesa, Claudio Gastão da Rosa Filho, falou sobre a prisão do ex-secretário.
Diz a nota:
“Acompanhei meu cliente hoje de manhã no interrogatório na DEIC. Como ainda não tivemos acesso ao inquérito, ele optou por permanecer calado, não para exercer o direito constitucional, mas sim porque pretende prestar todos os esclarecimentos a partir do momento em que ele conhecer o conteúdo de toda a investigação.
Eu terei acesso ao decreto de prisão somente à tarde, de modo que até lá não terei como me manifestar acerca dos fundamentos pelos quais o juiz entendeu agora decretar a prisão de uma pessoa primária, sem antecedentes, que estava colaborando com as investigações e sempre esteve à disposição da Justiça”.
Fonte- scc10.com.br
Foto- Redes Sociais/Reprodução