Ministério Público do Rio Grande do Sul distribui os primeiros 400 kits de material escolar para alunos afetados pelas enchentes.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) distribuiu na terça-feira, 18 de junho, 415 kits de material escolar para estudantes de três escolas da rede pública que foram afetados pelas enchentes.

O material escolar foi entregue pela promotora de Justiça Cristiane Corrales, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), e pela promotora de Justiça Márcia Villanova, vice-presidente de Mobilização e Relacionamento da Associação do Ministério Público (AMP/RS). 

Pela manhã, as promotoras estiveram na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Júlio Grau, no Bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre, onde cerca de 100 estudantes que perderam tudo receberam as mochilas com o material escolar para recomeçarem os estudos. 

A orientadora educacional da escola, Giani da Silva Nunes, elogiou a iniciativa do MPRS, que criou a campanha "Doação Nota 10" por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ). 

As outras duas escolas beneficiadas são de Canoas. Trezentos alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul e Ícaro receberam os kits de material escolar, que foram doados pela Associação do Ministério Público (AMP/RS), por procuradores, procuradoras, promotores e promotoras de Justiça e pela sociedade.

Grande parte das mochilas e do material escolar arrecadados para a campanha “Doação Nota 10” foi resultado da articulação da promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, com a ajuda da promotora Patrícia Zanchi Cunha e do Instituto Victória Nahon.

Cristiane Corrales destacou “a alegria e a satisfação do MPRS em poder contribuir a partir dessa iniciativa, para que os alunos possam exercer seu direito à educação. E fazendo isso em parceria com a sociedade civil, que se mostrou solidária e disposta a ajudar”. 

A promotora Márcia Villanova destacou que “a Associação do Ministério Público (AMP) não poderia deixar de colaborar com esta campanha que é muito importante para o Rio Grande do Sul e para a educação como um todo”.

As doações podem ser entregues na Secretaria das Promotorias de Justiça de todo o Estado. Encontre aqui os endereços do MPRS na sua região.

O MPRS sugere a doação do kit escolar completo, mas também podem ser doados itens separados.

Sugestão de kit: 2 cadernos capa dura, 2 lápis pretos, 1 caneta azul, 1 caneta preta, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor (12 cores), 1 estojo de canetinhas (12 cores) e a mochila.

Fonte - Ministério Público do Rio Grande do Sul