Operação Desarme desencadeada pela Polícia Civil apreendeu várias armas de fogo.

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN/Denarc), nessa quarta-feira, 10 de julho, deflagrou a Operação Desarme, no combate ao comércio irregular de munições e armas de fogo, posse e porte ilegal de armas de fogo de calibre restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu em Cachoeirinha e Gravataí. Um homem foi preso.

Foram apreendidos uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, um revólver calibre 357 Magnum, uma pistola AHSS calibre 9mm com numeração raspada, além de 141 munições intactas calibres 9mm, 12, 38, 357 Magnum e 38. Durante as diligências, também foram apreendidos dois veículos.

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, os policiais civis da Especializada, há cerca de dois meses, receberam informações dando conta de que dois irmãos portavam consigo, para o fim de comércio irregular, substâncias entorpecentes, munições e armas de fogo de calibre de uso restrito, em suas residências situadas na região metropolitana de Porto Alegre.