Polícia Civil realiza grande apreensão de cocaína em Canoas no Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira, 01 de julho, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/Denarc), realizou a maior apreensão de cocaína da história da instituição. Foi apreendida mais de meia tonelada de cocaína em Canoas, após uma investigação de oito meses. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outros dois conduzidos para interrogatório. 

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de informações de que duas organizações criminosas, com ramificações na cidade de Canoas, formaram um consórcio para trazer grande quantidade de cocaína ao Estado. Conforme a investigação, esse entorpecente chegava ao país tanto via aérea, quanto via terrestre, por meio de transporte rodoviário. 

Nos últimos dias foi intensificado o monitoramento e descoberto possíveis locais de armazenamento da droga, bem como o responsável pelo local. 

O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de 15 milhões de reais. O Delegado Gabriel Borges ainda destacou que a apreensão é histórica no combate ao narcotráfico no Rio Grande do Sul, quebrando a estrutura do crime organizado e desarticulando a logística dos traficantes.

Fonte - Policia Civil.