Forte chuva causa apreensão em moradores ribeirinhos no município de Santa Rosa. Em Cruz Alta danos foram registrados.

No último dia 02 de maio, os moradores próximos ao rio Pessegueirinho em vários bairros da cidade de Santa Rosa, tiveram suas casas invadidas por uma enchente causando danos e muitos prejuízos. Várias famílias perderam absolutamente tudo. Quando a água baixou o cenário era desolador.  Diante dessa situação, toda vez que chove forte em Santa Rosa, os moradores ribeirinhos ficam apreensivos. 

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a chuva forte começou por volta das 03h30min da madrugada e persistiu até às 10h. Felizmente o temporal não registrou a ocorrência de queda de granizo nem vento. Na rua José Ferreira de Oliveira, esquina com a rua Demétrio Ribeiro no bairro Planalto, o Rio Pessegueirinho devido o grande volume de chuva, saiu de seu leito normal, mas não chegou a atingir as residências. A mesma situação ocorreu no bairro sulina. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, desde a madrugada até por volta das 10h já havia chovido 100 milímetros.  A previsão é de mais chuva para as próximas horas. 

Já em Cruz Alta, conforme informações do Repórter Fernando Kopper da rádio Cidade 98,3 FM, a chuva foi acompanhada de vento, queda de granizo, raios e trovões. O temporal teve início por volta da 01h10min da madrugada. Ainda segundo Fernando Kopper, ocorreram alguns registros de árvores arrancadas e casas destelhadas no município.

Foto- Defesa Civil Municipal de Santa Rosa/Divulgação