Salvamento na Rua São Pedro em Santa Rosa. Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Homem do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, região noroeste do Rio Grande do Sul, arrisca a própria vida para salvar morador que teve a casa praticamente submersa. A guarnição na quinta-feira, 02 de maio, atendeu vários chamados para salvamento de pessoas atingidas pela enchente do Rio Pessegueirinho.

Na quinta-feira, 02 de maio, por volta das 09h, muitos moradores das Ruas, João Ferreira, Demétrio Ribeiro, Guanabara, Barro Preto e São Pedro, na cidade de Santa Rosa, região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, tiveram suas casas inundadas pela enchente do Rio Pessegueirinho. Os danos e prejuízos foram imensos. Vários moradores perderam todos os móveis, eletrodomésticos e outros bens.

Foram momentos de tristeza, sofrimento, solidariedade e atos de heroísmo.

Na Rua São Pedro, no Bairro Planalto, um homem foi resgatado de sua casa completamente submersa pelas águas do Rio Pessegueirinho. O Sargento Gilberto correu risco de vida e mesmo machucado não desistiu de realizar o salvamento. Ele e sua equipe trabalharam bravamente.

Na ação heroica, o sargento foi levado pela correnteza, quase ficando preso embaixo de uma casa submersa. O bombeiro sofreu ferimentos nos braços e perna. As imagens do salvamento feitas por populares são impressionantes.

Foram registrados pela corporação 08 pedidos chamados para salvamento de pessoas.

Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias- www.lupanoticias.com.br Whatsapp para reportagens - (55) 9-8111-8747 E-mails- [email protected] #SilvioBrasilVerdades