Eleições 2024 - Presidente do Cidadania de Horizontina, Cassiano Telles diz que definições deverão ocorrer antes do dia 05 de agosto data final das convenções. Ele afirmou que a sigla vem agindo com maturidade.

A volatilidade de uma pré-campanha eleitoral, ou seja, a inconstância ou tendências as mudanças são situações vistas com normalidade por aqueles que são detentores de alguma responsabilidade pela formação de chapas e coligações em um período eleitoral. 

No município de Horizontina, essa volatilidade vem de certa forma deixando os eleitores apreensivos, inquietos, inseguros e desconfiados. Mesmo havendo muito tempo para as definições, o eleitor se mostra ansioso para saber quem será quem e quem vai compor com quem. 

De todos as siglas que compõem o quadro politico de Horizontina, o Cidadania se tornou centro das atenções em virtude do anuncio de um pré-candidato a prefeito que surpreendeu a todos, pois, o partido fazia e ainda faz parte da atual gestão municipal. Essa manutenção e dupla posição do Cidadania (Situação e Oposição), vem de certa forma incomodando os eleitores que se sentem perdidos e desconfortáveis, uma vez que os mesmos desejam uma mudança com algo novo e mais direcionado ao município e munícipes. 

Nossa reportagem antes de entrevistar com exclusividade o atual presidente do Cidadania, Cassiano Telles, conversou com muitos cidadãos eleitores na qual a maioria se mostrou desconfiado com o atual cenário político. 

Ciente desta situação e buscando mais segurança nas futuras decisões, a sigla cidadania encomendou uma pesquisa na cidade de Horizontina para só depois tomar uma decisão definitiva sobre os rumos do partido. 

Esta foi uma das tônicas durante a entrevista exclusiva realizada pela Reportagem Silvio Brasil/Lupa Notícias com o presidente do partido Cidadania. A conversa foi realizada na tarde de sábado, 15 de junho, no campus da Faculdade de Horizontina (Fahor). 

Com mais uma entrevista exclusiva nesta pré-campanha eleitoral, a Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias busca propiciar ao eleitor informações necessárias buscando a melhor compreensão dos mesmos. 

Nosso compromisso é com a democracia soberana e de direito, que nos faz sermos um instrumento isento e imparcial de ligação entre políticos e comunidade.

Assista a entrevista acessando o link abaixo:

https://lupanoticias.com.br/videos/post/eleicoes-2024---presidente-do-cidadania-de-horizontina-cassiano-telles-fWQmS2BpIRUGUns 

Calendário eleitoral a partir de agosto de 2024. 

De acordo com o calendário eleitoral de 2024, de 20 de julho a 05 de agosto, são as datas iniciais e finais para realização das convenções partidárias e a escolha de candidatos (as) à prefeitos (as) e vereadores. Já o prazo final para registrar os nomes dos candidatos às prefeituras e cargos de vereadores na Justiça Eleitoral é 15 de agosto de 2024. 

No dia 16 de agosto começa oficialmente a campanha eleitoral 2024. 

A partir do dia 21/09 (15 dias antes das Eleições), os candidatos (as) não poderão ser presos, a não ser que sejam pegos em flagrante.  

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão será realizada de 30 de agosto a 03 de outubro.  

A partir do dia 01 de outubro de 2024, (05 dias antes das Eleições), eleitores (as) não poderão ser presos(as), a não ser que sejam pegos em flagrante ou que estejam em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

O primeiro turno das eleições 2024, ocorrerá no dia 06 de outubro. O segundo turno (caso haja), será no dia 27 de outubro de 2024.

Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias https://lupanoticias.com.br

Whatsapp para reportagens - (55) 9-8111-8747

E-mails- [email protected]

#silviobrasilverdades