Eleições 2024- Partido Liberal (PL) de Horizontina com dois Pré-candidatos a prefeito. Presidente da sigla Airton Rathke, fala abertamente sobre as posições do partido e afirma, “O PL foi criado para ser oposição a atual gestão de Horizontina”.

Na tarde de sábado, 22 de junho, a Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias, entrevistou com exclusividade um dos Pré-candidatos a prefeito de Horizontina e presidente do Partido Liberal (PL) Airton Rathke

Assista ao vídeo da entrevista acessando o link abaixo!

https://lupanoticias.com.br/videos/post/eleicoes-2024--partido-liberal-pl-de-horizontina-com-dois-pre-KgkGNkKSCVUmarF

Em uma conversa aberta, Airton Rathke confirmou que a sigla agora possui dois nomes como Pré-candidatos a prefeito pela cidade de Horizontina, um dos nomes é o dele mesmo e o outro é do empresário Luiz Roberto Brandt. Segundo o presidente do PL, esses dois nomes serão levados para uma decisão final na convenção do partido que ocorrerá até o dia 05 de agosto, último dia para as definições dos nomes como rege o calendário eleitoral.

Sobre as construções de possíveis coligações, Airton Rathke falando como presidente afirmou: “O PL foi criado em Horizontina para ser oposição a atual gestão e não faz coligação com partidos de esquerda”. Ele ainda concluiu dizendo: “Somos genuinamente o único partido de direita na cidade”, se referindo aos filiados que não possuem ligações passadas com a esquerda ou centro esquerda.

Quando questionado se o PL fecharia uma coligação com partidos da atual gestão de Horizontina, Airton Rathke disse que não, afirmou que o PL é oposição e se depender dele se manterá assim. Viu como possibilidade uma possível coligação com PSD de Nildo Hickmann e Cidadania de Gladimir Ames. 

O pré-candidato a prefeiro e presidente do Partido Liberal durante a entrevista buscou disfarçar que exista algum tipo de mal-estar dentro da sigla nesse período de construção, no entanto, destacou que a decisão sobre quem será o pré-candidato caberá aos convencionais da sigla.

 Inicialmente nossa reportagem foi informada que a entrevista com Airton Rathke seria na condição de presidente do Partido Liberal e não mais como pré-candidato a prefeito pela sigla. Ao chegarmos no local marcado para a gravação, fomos avisados que ele também falaria na condição de Pré-candidato, questionamos o porquê dessa situação, mas Airton Rathke minimizou dizendo apenas que agora o PL possui dois nomes a disposição sem entrar em maiores detalhes. 

Com a relação a possível vinda do Deputado Federal Giovani Cherini, Airton Rathke ressaltou que o parlamentar deverá se reunir com representantes da sigla em Horizontina, Tucunduva e Tuparendi para definir os direcionamentos e tratar sobre as verbas de campanha. 

Ao final da entrevista, o presidente do PL de Horizontina e pré-candidato a prefeito, fez um desabafo relacionado as retaliações sofridas pelo simples fato de ter uma posição política e defender seus ideais. Airton Rathke de forma emocionada citou com lágrimas nos olhos, dois episódios tristes que ocorreram logo após expor seu nome no campo político, sendo demitido de uma emissora de rádio local e de uma loja, onde buscava o sustento de sua família por simplesmente defender sua posição política. Uma atitude desnecessária, uma vez que jamais defendeu, fez criticas ou demonstrou direcionamentos políticos no âmbito do seu trabalho, mas infelizmente todos tem sua preferência e quando uma pessoa é vista como ameaça aos interesses, ela é descartada.

Reportagem Silvio Brasil e Lupa Notícias https://lupanoticias.com.br

Whatsapp para reportagens - (55) 9-8111-8747

E-mails- [email protected]

#silviobrasilverdades